Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Granjinha/Cando

e Vale de Anta... factos, estórias e história.

Granjinha/Cando

e Vale de Anta... factos, estórias e história.

Com Esperança...

08
Mai09

 

Uma Notícia na "Voz de Chaves" e "Notícias de Chaves" ambos de 11 de Julho de 2008,

Conteúdo da Notícia:

«Agrupamento Vertical Nadir Afonso»

DONATIVO PARA RESTAURO DA CAPELA DE SANTA COMBA DA GRANJINHA

O Departamento de Ciências e Humanas do Agrupamento Vertical Nadir Afonso, através do seu Clube de História, promoveu uma visita de estudo às Igrejas e Capelas do Concelho de Chaves. No decorrer das Visitas Verificaram que, de todas elas a Capela de Santa Comba da Granjinha era a mais necessitada de uma intervenção de requalificação, pelo que foi lançado o desafio aos alunos no sentido de proceder a um sorteio cuja receita reverteria a favor das obras de restauro da referida Capela. Com o empenho de pais, alunos e professores, Associação de pais e Conselho Executivo foi conseguida a quantia de 740,00 € (setecentos e quarenta euros).
O valor conseguido foi doado ao Município de Chaves, que em Reunião de Câmara de 3 de Julho deliberou a inclusão do valor no Plano Plurianual de Investimento para 2009, para a acção "Requalificação da Capela de Santa Comba da Granjinha."

 

Não, a ideia é mesmo esta!!!

 

Obs. A necessidade principal será a drenagem das águas pluviais e pavimentação do adro!

Como será obrigatoriamente necessário fazer sondagens arqueológicas antes da pavimentação, seria na opinião de um leigo como eu, aproveitar o bom tempo que se avizinha!

3 comentários

Comentar post